Dois de Taças
From Wiki
Jump to navigationJump to search
- Hochma na Árvore da Água
- Fogo em Água regido por Urano e Netuno
- Vênus em Câncer
Representa o impulso dos desejos materiais que se desagregam e nutrem as tendências instintivas e egoístas, mas que deixam experiências, fonte de uma evolução futura.
- Mental: Esclarecimento após um período de obscuridade.
- Anímico: Força íntima, sólida, sobre a qual se pode apoiar, a menos que se transforme em paixão devoradora.
- Físico: Assuntos ricos em potencial, necessitando de uma ação externa para se revelar. Saúde equilibrada, se estamos bem; estacionária se estamos doentes.
- (–): Desordem ou complicações nos relacionamentos de ordem sentimental.
Interpretações usuais na Cartomancia
- Amor, paixão, amizade, afinidade, união, concórdia, simpatia, interação dos sexos. Também aquele desejo que não está na Natureza, mas pelo qual a Natureza é santificada.
- Indica amor, paixão, inclinação, simpatia, atração, amizade, afeição, benevolência, união, concórdia.
- (–): No amor, este arcano significa que trará rivalidades e obstáculos.
Interpretações de Ocultistas e Tarólogos
- Arrien — Relacionamento Amoroso Profundo — Um amor profundo, muito significativo na vida de alguém, um relacionamento com outra pessoa ou em direção a alguma forma de criatividade. Há um desejo de sentir plenamente e estar aberto a esse amor nesse momento.
- Cowie — Comunicação. Aberto para ouvir e responder aos outros.
- Aleister Crowley — O Senhor do Amor. Vênus em Câncer. Os dois sempre representam a Palavra e a Vontade. É a primeira manifestação. Como tal, esta carta se refere ao Amor que recupera a unidade da divisão pela aniquilação mútua. É o Amor subordinado à Vontade, a harmonia entre masculino e feminino interpretada no sentido mais amplo; harmonia perfeita e plácida, radiando alegria e êxtase intensos.
- Eakins — Cordão Sagrado. A fusão alegre dos opostos. Um grande sentimento de ligação e contentamento. Receber apenas da forma como você é recebido.
- Fairfield — Validar um Sentimento. Escolher um sentimento ou relacionamento, ou validar uma experiência psíquica ou intuitiva.
- Greer — Compaixão e resposta carinhosa. Uma união amorosa e curativa de opostos. O consciente e o inconsciente trabalhando juntos para que os aparentes opostos sejam reconciliados.
- Noble — O empurrão da força de atração sobre o nível inconsciente das emoções. A união resultante da fusão de desejos inconscientes com amor consciente do coração.
- Pollack — A garantia da amizade, o começo de um caso de amor. A ligação da ação e do espírito. Ou a ruptura de um caso amoroso ou amizade, uma divisão entre ação e emoção.
- Sharman-Burke — O começo de um romance ou amizade bem equilibrada. Idéias geradas entre dois parceiros com harmonia e cooperação. Um compromisso de romance ou amizade. Reconciliação de opostos ou resolução de discussões e disputas.
- Stewart — Liberdade. A Sabedoria do Amor. Um princípio tranqüilo. Uma sensação de liberação, de liberdade. O amor liberta a alma para suas origens espirituais.
- Waite — Amor, paixão, amizade, afinidade, união, concórdia, solidariedade, o inter-relacionamento dos sexos, e — como uma sugestão separada de todos os ofícios da divindade — aquele desejo que não está na Natureza, mas pelo qual a Natureza é santificada. Favorável nas coisas do prazer e nos negócios, assim como no amor, também na saúde e na honra.
- Walker — Romance. Confiança, solidariedade, realização de desejos, votos, promessas, compromissos, casamentos e amizade íntima. Todas as permutas de parceria ativa.
- Wanless — Equilíbrio. Estabilidade emocional e auto-suficiência. O fluxo equilibrado de vitalidade emocional.
- Riley — Amor. Paz interior. Ser ferido pelo conhecimento de seu próprio amor. Curador de opostos, a fusão de amante e amado.