Quatro de Taças
From Wiki
Jump to navigationJump to search
- Chesed na Árvore da Água
- Água em Água regido por Júpiter
- Lua em Câncer
Simboliza as reservas que o ser humano acumula através de seus esforços físicos e que para ele se traduzem em proveito quanto a qualidade e duração.
- Mental: Confiar na intuição e agir sem se perder em análises.
- Anímico: Realização psíquica, contribuições favoráveis e estáveis.
- Físico: Negócio bem estabelecido, bem organizado, que promete ser estável e duradouro. Segurança quanto à saúde.
- (–): Estagnação, atravancamento, problemas circulatórios.
Interpretações usuais na Cartomancia
- Cansaço, desgosto, aversão, vexames imaginários. Presentes são oferecidos ao perdulário, mas não lhe trazem consolo. Novidade, novas referências, novas relações.
- Parentesco, família, meio social. Amores sólidos e duráveis, amizades úteis, realização das esperanças, aproximação de uma grande alegria.
Interpretações de Ocultistas e Tarólogos
- Arrien — Luxúria Emocional. — A capacidade de poder fazer as pessoas se sentirem emocionalmente seguras, felizes, satisfeitas e confortáveis. Um momento em que as coisas estão funcionando com tranqüilidade e você tem consciência da razão por que está se sentindo bem.
- Cowie — Ser Mais Consciente do que está Ocorrendo. Ver sua vida e sentir que você possui tudo que precisa. Não estar aberto a outras sugestões.
- Aleister Crowley — O Senhor da Luxúria. Lua em Câncer. A energia, embora ordenada, equilibrada e estabilizada, perdeu a pureza original da concepção. Implica uma certa fraqueza, um abandono ao desejo. Por não ser forte o suficiente para controlar-se adequadamente, a solidificação do quatro é um tanto instável.
- Eakins — A Enchente. Superar um período de contentamento. As coisas que já foram boas agora parecem azedas e envelhecidas. A borda de uma conclusão, e uma nova visão de amor começando a se formular.
- Fairfield — Agir sobre o Que Você Sente. Agir em suas percepções psíquicas, intuitivas ou emocionais.
- Greer — Dádiva e desafio de um período estéril. A capacidade de deixar as coisas tomarem seu rumo, confiar no ciclo de mudança. Ou letargia, chateação, apatia e descontentamento. Esperar inspiração.
- Noble — Um momento para esclarecer, refinar as coisas para chegar à verdade simples. Sentimentos são feridos. As coisas não parecem certas. Um momento de incerteza.
- Pollack — Apatia causada por um ambiente insípido e pouco estimulante. Oportunidades desprezadas. Nada que valha a pena acordar, fazer. Ou entusiasmo e agarrar oportunidades.
- Sharman-Burke — "Descontentamento Divino." Preso entre os mundos do pensamento e da ação. Descontentamento no qual as emoções estão voltadas para dentro.
- Stewart — Promessa. Promessa de Misericórdia ou Compaixão Criativa. Cura, solidariedade, amor transpessoal, perdão e afastamento, remoções ou dissolução de almas em brasa. Promessa de expansão, aumento material e procriação. O fluxo das energias sexuais nos humanos nos quais o foco pessoal desaparece e os poderes piedosos são estabelecidos para além de nossa experiência comum de tais energias.
- Waite — Descontentamento com o ambiente. Cansaço, repugnância, aversão, vexação imaginária. Também prazeres misturados.
- Walker — Declínio. Etapa em qualquer relacionamento conhecido como o fim da lua-de-mel com indícios de novas percepções por vir.
- Wanless — Raiva. Frustração oriunda do medo, insegurança ou não realização de objetivos. Usar a raiva para romper barreiras e irem frente.
- Riley — Contentamento. Conforto, divertimento e lazer.