Retrospectiva Conspiratória 2007

From Wiki
Jump to navigationJump to search

O Eightbits me falou que a coluna do natal do papa bateu todos os recordes de visitação e comentários do Sedentário até agora. Muito obrigado a todos os que nos prestigiam com seus comentários e leituras, mas aguardem que quando chegarmos na parte do casamento, filhos, crucificação e depois da crucificação, certamente bateremos estes números novamente…

Enquanto o tio Marcelo aproveita os últimos dias de sol, praia e cerveja na Riviera de São Lourenço (além de aprender a surfar, que eu havia prometido aqui), vou deixar uma Retrospectiva das colunas de 2007 para a galera que chegou há pouco tempo e deixou comentários pedindo links para as colunas antigas, além da galera que sempre quer mandar por email para os amigos ou postar nos blogs mas não tem os links corretos.

Deixem nos comentários os assuntos que vocês querem ver abordados em 2008, que assim que retornar a São Paulo, farei a programação e tentarei colocar todos os temas favoritos nas colunas futuras, ok?

Leonardo DaVinci

Nas duas primeiras colunas, aprendemos que o leonardo Davinci era mais foda do que imaginávamos. Além de Grão mestre do Priorado do Sião, ele era Grão Mestre de diversas ordens de construtores, artesãos e rosa cruzes, escondendo valiosas informações em suas obras de arte. Em 2008 voltaremos ainda a esta grande figura do cenário ocultista.

O Grande Computador Celeste

Também aprendemos que a Astrologia Hermética é algo extremamente sério e complexo, estudado pelos maiores cientistas por toda a história e usado por muitas Ordens Secretas Iniciáticas para o auto-conhecimento e magia há milênios, mas que foi completamente deturpado pelos profanos e suas revistinhas absurdas de horóscopo nos dias de hoje.

Pirâmides

Também falamos sobre as centenas de pirâmides espalhadas pelo Planeta. Muita gente acreditava que existiam apenas meia dúzia delas, todas no Egito, mas mostramos que existem pirâmides na China, Rússia, Cuba, América, Sul da França, Bósnia e trocentos outros países. Até mesmo algumas submersas com 11.000 anos de idade. Também acabamos com o mito da “Tumba do Faraó”, mostrando como as pirâmides sempre foram, na realidade, Templos Iniciáticos.

Linhas de Ley

As Linhas de energia que circulam ao redor da Terra, estudadas desde a Antiguidade, que explicam facilmente todos os fenômenos “sobrenaturais e inexplicáveis” da ciência ortodoxa, desde Pirâmides, Círculos de Pedra e localização das cidades antigas até ocorrências como o Triângulo das Bermudas, avistamentos de OVNIs e fenômenos eletromagnéticos.

Arca da Aliança

Também vimos como os ocultistas já dominavam conceitos como Multiplos Planos de Existência há milênios, coisa que a ciência ortodoxa está apenas engatinhando na física quântica. Falamos sobre Plano Astral, a explicação racional para fantasmas, sonhos, espíritos e bases para a origem de todas as religiões.

Chakras

“Tudo o que está em cima é igual ao que está em baixo”. Nesta série de matérias, olhamos para os receptores e emissores de energia de nossos corpos, os chakras, base de toda a magia sexual e dos ritos tão famosos de Hieros Gamos, e também pela origem das divisões dos Templos Solares e Lunares na magia.

Egrégoras

No final do ano, um pequeno, mas importante trabalho sobre Egrégoras, que serve de base para o conhecimento de como as Ordens Secretas (e nem tão secretas assim) se organizam e de onde vem a força com a qual elas conseguem realizar seus objetivos. E exercícios práticos!

Zeitgeist

Eu pretendia seguir a linha da Arca e do Templo passando por Moisés, Davi, Salomão, Pitágoras, Essênios, Quram até chegar em Jesus, mas forças maiores me pediram para dar uma ajuda na divulgação de um documentário britânico extremamente interessante (que também bateu recordes de comentários no Sedentário ).

Yeshua

E começaremos o ano dissecando as lendas e os fatos a respeito do Yeshua histórico. Quem foi, o que fez, qual sua importância histórica e quais as razões para que a Igreja Católica transformasse Yeshua ben Yossef no Jesus-Apolo-Solar que é vendido aos fieis nos dias de hoje.

Boas festas e até daqui a pouco.