Ehecatl

From Wiki
Jump to navigationJump to search

As pessoas deste signo amam demais a franqueza e, por causa disto, às vezes são rudes e não sabem empregar diplomacia em certas situações peculiares. Para elas, tudo deve ser limpo e desprovido de dúvidas. Onde elas entram, fazem questão absoluta de esclarecer imediatamente a situação e, para isto, muitas vezes se expressam de maneira grosseira e mal-educada. Possuem a natureza e a ousadia de um revolucionário.

Sob o comando das pessoas de Vento podem surgir inovações previamente estudadas. Elas têm grande capacidade para entusiasmar, fascinar e arrastar as pessoas atrás de suas ideias e crenças.

No amor, geralmente se apaixonam à primeira vista. Os nativos de Vento não gostam de coisas pela metade e, se não podem ter tudo, eles preferem então não ter nada. Essas pessoas esperam do companheiro escolhido uma participação integral em sua vida, nos momentos alegres e nos difíceis. Sua harmonia espiritual é muito importante, e lutarão por ela mais que pela felicidade sexual.

As pessoas de Vento não suportam uma forma de devoção cega, pois desejam como companheiro, ou como companheira, alguém que tenha personalidade marcante. Os nativos deste signo são pessoas maravilhosas, mas difíceis de serem compreendidas.

Ver também

Cipactli (crocodilo), Ehecatl (vento), Calli (casa), Cuetzpallin (lagarto), Coatl (serpente), Miquiztli (morte), Mazatl (veado), Tochtli (coelho), Atl (água), Itzcuintli (cão), Ozomahtli (macaco), Malinalli (corda), Acatl (cana), Ocelotl (jaguar), Cuauhtli (águia), Cozcacuauhtli (abutre), Ollin (terremoto), Tecpatl (faca), Quiahuitl (chuva) e Xochitl (flor). Para os astecas, cada amanhecer era o resultado de um violento combate que o Sol travava com a Lua e as Estrelas, tendo de vencê-las para elevar-se no Céu e, assim, fornecer luz e calor à humanidade.