Coatl

From Wiki
Revision as of 15:20, 25 May 2011 by Deldebbio (talk | contribs) (Created page with 'As pessoas de Serpente são aquelas que sabem viver. Elas gostam das coisas fáceis e não costumam se preocupar muito com seus deveres e obrigações, ficando até mesmo constra…')
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigationJump to search

As pessoas de Serpente são aquelas que sabem viver. Elas gostam das coisas fáceis e não costumam se preocupar muito com seus deveres e obrigações, ficando até mesmo constrangidas quando as lembram de seus compromissos.

Mas é difícil elas saírem prejudicadas, porque têm muita confiança na própria sorte. Para desgosto de outras pessoas, os nativos de Serpente são muito favorecidos pela sorte. Sua carreira é vertiginosa e seu destino é quase sempre o melhor possível.

As pessoas deste signo já nascem em berço de ouro e permanecem ricas a vida inteira. E se elas tropeçam, por causa da sua despreocupação, facilmente se erguem e acabam atingindo uma situação ainda melhor. Nem as dívidas e os compromissos financeiros roubam-lhe a calma e o sono.

As Serpentes apreciam uma boa comida e preferem sempre estar cercadas de pessoas alegres. Na infância, elas costumam ter saúde precária e seus pais podem se assustar com isto. As vezes, são injustamente acusadas de desobedientes. Isto acontece porque, frequentemente, se esquecem dos deveres e obrigações escolares, que não são do seu agrado. Os nativos de Serpente são colaboradores inteligentes, dignos de confiança e ótimos pais, desde que ninguém lhes complique a vida.

Ver também

Cipactli (crocodilo), Ehecatl (vento), Calli (casa), Cuetzpallin (lagarto), Coatl (serpente), Miquiztli (morte), Mazatl (veado), Tochtli (coelho), Atl (água), Itzcuintli (cão), Ozomahtli (macaco), Malinalli (corda), Acatl (cana), Ocelotl (jaguar), Cuauhtli (águia), Cozcacuauhtli (abutre), Ollin (terremoto), Tecpatl (faca), Quiahuitl (chuva) e Xochitl (flor). Para os astecas, cada amanhecer era o resultado de um violento combate que o Sol travava com a Lua e as Estrelas, tendo de vencê-las para elevar-se no Céu e, assim, fornecer luz e calor à humanidade.