Miquiztli

From Wiki
Revision as of 15:20, 25 May 2011 by Deldebbio (talk | contribs) (Created page with 'Apesar do nome deste signo, as pessoas que nasceram nele não são nefastas; pelo contrário, elas costumam receber influências benéficas. São pessoas favorecidas pela sorte e…')
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigationJump to search

Apesar do nome deste signo, as pessoas que nasceram nele não são nefastas; pelo contrário, elas costumam receber influências benéficas. São pessoas favorecidas pela sorte e que sempre viverão na abundância, cumuladas de presentes por todos os lados. Os nativos de Morte são ricos de bens materiais e espirituais.

São pessoas muito admiradas e, ao mesmo tempo, temidas, porque ninguém tem coragem para desacatá-las.

Hospitaleiras e sociáveis, as pessoas de Morte gostam de oferecer festas luxuosas e banquetes. Por outro lado, distribuem favores e desagrados conforme a sua disposição no momento. É muito perigoso ser seu inimigo.

Os nativos de Morte sabem ser fiéis e frequentemente se queixam de que não têm amigos verdadeiros. A culpa disto cabe unicamente à sua maneira altiva de tratar as pessoas.

Quando perseguidos pelo azar — o que é raro acontecer — sabem tirar proveito do seu infortúnio, de maneira que até os dias nefastos acabam lhes trazendo alguns benefícios.

A saúde destas pessoas, contudo, pode apresentar algumas tendências para a fragilidade. É bom que cuidem sempre dela, com uma alimentação sadia, ar puro e exercícios físicos constantes.

Ver também

Cipactli (crocodilo), Ehecatl (vento), Calli (casa), Cuetzpallin (lagarto), Coatl (serpente), Miquiztli (morte), Mazatl (veado), Tochtli (coelho), Atl (água), Itzcuintli (cão), Ozomahtli (macaco), Malinalli (corda), Acatl (cana), Ocelotl (jaguar), Cuauhtli (águia), Cozcacuauhtli (abutre), Ollin (terremoto), Tecpatl (faca), Quiahuitl (chuva) e Xochitl (flor). Para os astecas, cada amanhecer era o resultado de um violento combate que o Sol travava com a Lua e as Estrelas, tendo de vencê-las para elevar-se no Céu e, assim, fornecer luz e calor à humanidade.