Ollin

From Wiki
Revision as of 16:21, 25 May 2011 by Deldebbio (talk | contribs) (Created page with 'Como tão bem diz o próprio nome do signo, as pessoas de Terremoto não suportam ficar paradas. Quem amar um nativo deste signo jamais conhecerá o tédio e estará sempre envol…')
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigationJump to search

Como tão bem diz o próprio nome do signo, as pessoas de Terremoto não suportam ficar paradas. Quem amar um nativo deste signo jamais conhecerá o tédio e estará sempre envolvido numa espécie de turbilhão incessante, porém agradável.

A inquietação, tanto física quanto espiritual, das pessoas nascidas sob este signo as obriga a procurar constantemente novas metas, em que possam aplicar as suas ideias e os seus projetos.

A mulher de Terremoto é excitante e exuberante, do tipo conquistadora. O homem, por sua vez, tem personalidade decidida, e conhece bem o seu charme. O amor dos nativos de Terremoto é um gostoso delírio que arrasta o companheiro, sem lhe dar chance de respirar.

Os homens e as mulheres deste signo são caprichosos no amor, mas a sua capacidade de compreender o parceiro compensa seus defeitos. As pessoas nascidas em Terremoto poderão se tornar caseiras, tranquilas e fiéis se encontrarem a pessoa ideal, capaz de aceitar, acima de tudo, a vivacidade de sua personalidade.

O companheiro ideal para este signo deverá ser capaz de acompanhar sua forma de viver e de pensar agitada e repleta de novidades. Neste caso, haverá chances de muita felicidade para ambos.

Ver também

Cipactli (crocodilo), Ehecatl (vento), Calli (casa), Cuetzpallin (lagarto), Coatl (serpente), Miquiztli (morte), Mazatl (veado), Tochtli (coelho), Atl (água), Itzcuintli (cão), Ozomahtli (macaco), Malinalli (corda), Acatl (cana), Ocelotl (jaguar), Cuauhtli (águia), Cozcacuauhtli (abutre), Ollin (terremoto), Tecpatl (faca), Quiahuitl (chuva) e Xochitl (flor). Para os astecas, cada amanhecer era o resultado de um violento combate que o Sol travava com a Lua e as Estrelas, tendo de vencê-las para elevar-se no Céu e, assim, fornecer luz e calor à humanidade.