Quiahuitl
Os dias regidos pelo signo de Chuva estão sob a influência dos anjos malditos, cuja inveja, segundo os astecas, perturba o sossego da humanidade.
Por isso, as pessoas nascidas sob este signo usam os mais diferentes truques e técnicas para conquistar um lugar ao sol. Com alguma frequência, são pessoas que praticam magia negra e bruxarias.
Os homens de Chuva são desembaraçados, dinâmicos e sedutores. São galanteadores natos e facilmente conquistam as mulheres. Eles amam a vida e procuram vivê-la como se ela fosse uma inesgotável fonte de prazer. Geralmente concentram todo o seu talento em setores comerciais, pois possuem grande poder de persuadir, sabem blefar, são perseverantes e astutos. E compreensível, pois, o seu sucesso no mundo dos negócios.
As mulheres são levianas e inconstantes. Como os homens, procuram apenas satisfazer a si mesmas e não medem esforços e energias para isto. Costumam ser temidas pela língua ferina e não cultivam amizades sinceras. É muito difícil satisfazer os nativos de Chuva, pois eles estão sempre descontentes e exigindo mais. Por este motivo, além de terem poucos amigos, as pessoas deste signo nunca estão contentes, mesmo que realizem suas conquistas egoísticas.
Ver também
Cipactli (crocodilo), Ehecatl (vento), Calli (casa), Cuetzpallin (lagarto), Coatl (serpente), Miquiztli (morte), Mazatl (veado), Tochtli (coelho), Atl (água), Itzcuintli (cão), Ozomahtli (macaco), Malinalli (corda), Acatl (cana), Ocelotl (jaguar), Cuauhtli (águia), Cozcacuauhtli (abutre), Ollin (terremoto), Tecpatl (faca), Quiahuitl (chuva) e Xochitl (flor). Para os astecas, cada amanhecer era o resultado de um violento combate que o Sol travava com a Lua e as Estrelas, tendo de vencê-las para elevar-se no Céu e, assim, fornecer luz e calor à humanidade.